terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Efeito maternidade

                                    


                Porque você não atende mais as minhas ligações? Vai me dizer que está fora de até a ou que esqueceu o celular em casa. Não caiu mais nessas suas histórias Henrique. Fui à sua casa ontem e sua irmã disse que você tinha ido ao cinema, estamos juntos há quatro anos e você nunca me levou ao cinema, qual é o problema, você tem vergonha de mim ou já arrumou outra para você sair por ai desfilando com ela, é bem a tua cara Henrique. (pausa toma um copo de água e prende o cabelo) Então como a gente fica, porque não diz alguma coisa só fica ai me olhando com essa cara de paisagem, eu preciso, não na verdade eu quero sua ajuda que é sua obrigação, afinal de contas esse filho que eu carrego aqui não fiz sozinha, temos que dar um jeito logo, eu preciso estudar tenho toda uma vida pela frente, não vou deixar que a criança, que eu não desejo estrague os meus sonhos e também não vou levar essa gravidez adiante porque não sou uma prateleira de supermercado que alguém vai chegar escolher essa criança e levá-la como se fosse só um pacote de doce. (gritando com ele) Fala alguma coisa, (mais moderada) na hora do bem bom não parava de falar, dizia mil coisas e prometias tantas outras e agora fica ai mudo. Fique sabendo de uma coisa você querendo ou não eu vou tirar essa criança daqui. (falando docemente passando a mão pela barriga) eu lembro que você sempre dizia que queria muito ter um filho, uma família que você sempre estaria do meu lado me confortando e me dando todo apoio possível para eu poder me formar, toda vez que você falava sobre isso eu flutuava parecia que o mundo parava e eu e você estávamos sozinho nele. (voltando ao seu estado anterior). Merda nenhuma olha eu aqui grávida de você, acabei de entrar na faculdade e o que você diz nada, simplesmente nada, eu não vou ter esse filho só para satisfazer os seus desejos, porque não podemos nos casar Rick, a gente pode ir morar naquele apartamento que seu pai tem no centro eu posso arrumar um emprego trabalhar durante o dia e estudar a noite a gente pega alguém para cuidar do nosso filho enquanto a gente trabalha, podemos ser uma família linda do jeito que a gente sempre sonhou, eu, você e o Junior ou a Isabela, já escolhi até os nomes. Quando sai do consultório passei no shopping e comprei esse par de sapatinho não e lindo (quase chorando e olhando para Henrique com ternura) Henrique eu te amo desde a primeira vez que nos vimos no colégio, você lembra?(rindo tímida para Rick) esse filho é a realização de um sonho de uma paixão tenho certeza que poderemos ser muito felizes, ai poderemos ter mais filhos, encher a casa, sua mãe iria adorar ela vive dizendo isso pra você que ela quer a casa cheia de neto. (para de falar respira fundo limpa as lagrimas e como se tivesse saído do transe volta a falar vai energeticamente com Rick) Por um momento eu divaguei, eu prefiro perder meu útero num aborto a ter que ter esse filho com você Henrique, minha vida com você foi um erro, olha quantas oportunidades eu perdi porque você não deixou, quantas vezes estive ao seu lado, lembra aquela vez que você foi tirar a sua carta de motorista (rindo) eu parecia uma Líder de torcida gritando que nem uma louca toda vez que você ia fazer uma baliza (se fecha novamente) e você quantas vezes esteve comigo quando precisei, perdi um emprego maravilhoso em Londres e você disse que eu não deveria ir senão estaria tudo acabado entre nós. E a vez que fiquei internada para tirar um cisto do seio, fiquei três dias no hospital e você não apareceu nenhuma vez, a trouxa aqui ficava” coitadinho deve estar ocupado com alguma coisa” não sei com o que você não trabalha vive as custas do papai e da mamãe. Agora Henrique, não, não vou deixar você controlar a minha vida e dizer o que devo fazer dela, o corpo é meu, e já decidi vou tirar está criança, só preciso que você me arrume o dinheiro, não precisa ir comigo, não sei nem porque estou falando isso você não iria mesmo não é seu bosta, mauricinho, agora sai daqui não agüento mais olhar na tua cara ta me dando enjôo, por favor, não volte mais aqui está tudo acabado entre nós, vou tirar esta criança para acabar de vez com o vinculo que ainda existe entre nós e vou tocar a minha vida(gritando) sai daqui, não, não, não me toque tenho nojo de você, se você tentar me tocar eu vou gritar. (ela olha ele saindo e de repente ela o chama e fala calmamente) Henrique não esqueça o dinheiro são 5mil reais pra semana que vem. (quando Henrique sai, ela desaba e falando com o bebe e a mão na barriga) Desculpe meu bebe, me perdoa não quis dizer nada disso, eu te amo, você é meu e fruto do amor que tenho por seu pai, vou cuidar de você longe daqui, nós vamos viver eu e você em Londres eu e meu Henrique.





                                                                FIM






                                                 TEXTO DE LUIZ ANTONIO CORREA
                                                                                          09/FEV/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário