terça-feira, 25 de janeiro de 2011

amigas por que não telas?

Patrícia – Oh Márcia você não acha que a gente já deveria estar lá? Acho chato chegar muito tarde, até porque eu não estou acostumada a sair assim (mostra a roupa que ela está vestindo)
Márcia – Assim como Paty? É uma roupa apropriada para o momento, você não quer ir com aquele terninho azul que você usa todo dia na recepção e outra, ainda é cedo pra gente chegar, ainda são 11 horas.
Paty – Não sei não, to com pressentimento ruim, acho que deveríamos ficar em casa, esses lugares tem muita gente, pode rolar briga e alguém sair atirando e acertar em uma de nós duas, se ele não acertar nas duas.
Márcia (não para de fazer o que está fazendo) Ele quem? De quem você ta falando? Calma né Paty que também as coisas não são assim tão trágica, você tá acostuma a ficar assistindo Datena, da nisso.
Paty – Ele que eu me referi é qualquer um, vem cá você não tá exagerando na roupa não? Nossa assim você vai chamar atenção até do seu Cícero.
Márcia – O que? O porteiro?! Esse ai olha até pra muçulmana de burca, é um tarado. Agora aprende Paty; uma mulher tem que chamar atenção dos homens, isso não quer dizer que vamos ficar com eles e outra eu to a fim de arrumar um marido, chega de ficar sozinha.
Paty. - Como sozinha?! Márcia você está separada não faz nem três meses e ta querendo casar de novo você não acha que três casamentos já não foram suficientes?
Márcia – 3 não foram dois.
Paty – e o Carlos Alberto, você não conta não é?
Márcia – Mas eu nem casei com ele, desisti lembra disso?
Paty – Quem não lembra, vc desistiu na porta da igreja com o noivo no altar, vc estava de noiva, o noivo no altar o bolo pronto os convidados todos lá, então pra mim vc casou sim, mesmo não tendo dito o sim.
Márcia – Ta bom Paty, mas vamos falar de coisas mais alegres. Uma mulher não pode ficar sozinha, se não ela fica louca ou sem noção da vida. Olha pra Renata, depois que terminou com namorado dela não namorou mais ninguém, acabou casando com Jesus, cruzes, nada contra, mas eu quero muito beijo na boca e fazer safadeza.
Paty – coitada da Renata, ela se achou na igreja evangélica, quem sabe lá ela não casa com um pastor e vai ser feliz.
Márcia – ela lá feliz com os Salmos dela eu feliz aqui com minhas compras, festas e minhas roupas. O Paty você se vc se cuida, se não vai acabar no harém de Jesus e vai ser companheira da Renata.
Paty – Acho difícil encontrar um homem decente nesses lugares, hoje em dia os caras só querem levar a gente pra cama. Eu quero algo serio, quero um namorado que possa ser no futuro pai dos meus filhos.
Márcia – Amém, assim seja. Nossa que sermão da montanha, tá se vc não encontrar o pai do seu filho hoje, pelo menos encontre alguém pra te fazer feliz por algumas horas, se é que vc me entende.
Paty – Tá bom entendo sim, mas não é isso que eu estou querendo pra mim não, agora será que não da pra sairmos logo? Não agüento mais ver vc trocar de roupa e ficar mexendo nesse cabelo, eu vou acabar desistindo, já não estou muito a fim de sair mesmo.
Márcia – não faz isso com sua amiga, eu to precisando de companhia e vc tá precisando sair de dentro desta casa, você mora comigo há três anos e nunca vi vc sair pra lugar nenhum que não seja biblioteca, cinema e a casa de seus pais. Precisa conhecer gente, menina, pare com essa vida de moça do interior, hoje já não combina mais, a moda agora e ser mulher fruta.
Paty -ai quanta besteira Márcia, eu não saio porque estou economizando, quero comprar o meu carro não quero ficar dependo de vc pra tudo que eu preciso fazer. Mulher fruta ai que besteira, se eu fosse uma, talvez fosse mulher cana, magrela e dura, sem um tostão no bolso.
Márcia – Deixa eu te fazer uma pergunta, sei que somos amigas desde sempre, mas isso a gente nunca conversou, por acaso vc é virgem?
Paty – isso é pergunta que se faça? Vai vamos logo se não eu desisto.
Márcia – vc é virgem! caracas, vc tem 26 anos e ainda é virgem, mas quantos anos vc ficou com o seu ultimo namorado? Como é mesmo o nome dele?
Paty – Júlio, eu nem disse nada, não fique tirando conclusões sobre minha pessoa.
Márcia - Tudo bem Paty sem problema, é que acho estranho vc ficou pelo menos uns oito anos com o Júlio se não estou errada.
Paty – Tá eu sou sim, não vejo mal nenhum nisso, na verdade eu não amava o Júlio estava com ele porque vc sabe cidade pequena, não tem muito opção de namorado e tb tinha outra coisa, bom deixa pra lá vamos embora.
Márcia – ah não conta vai, agora fiquei curiosa o que aconteceu?
Paty – nada não, eu prometi pra ele que não iria contar pra ninguém, é um segredo nosso.
Márcia – pediu segredo? Nossa! Então fiquei mais curiosa ainda, que foi? Ai fala logo! Pare de enrolar, começou agora termina.
Paty – o Júlio é gay
Márcia – To passada. (tempo pensando) mas sabe que sempre tive uma leve desconfiança.
Paty – pode parar vai Márcia, teve nada, ninguém nunca soube, mas, por favor, vê se cala essa boca eu prometi a ele que não contaria a ninguém, ai meu Deus e logo pra quem eu fui contar.
Márcia – tudo bem Paty pode confiar em mim, boca fechada prometo. Mas vem cá porque vc ficou tanto tempo? E vc como fica nessa história?  Só pensou nele? E vc ficou para escanteio?
Paty – Não penso assim, ajudei um amigo que precisava muito, imagine se o pai dele descobre, o coitado estaria morto ou jogado na rua.
Márcia – mas e ele ta onde, fazendo o que da vida tem notícias dele?
Paty – ele está super bem, esta namorando um medico, eles moram juntos e ele esta morando em Curitiba e hoje é jornalista.
Márcia – que bonito né Paty, ele tá super bem, namorando, tem uma profissão legal e vc heim??!!! Garota? O que ganhou com isso tudo? A solidão e um lacre entre as pernas, só falta o selo do Inmetro.
Paty – vc só pensa em vc não é Márcia? Não é culpa dele se estou sozinha e com selo como vc diz, nem sempre a solidão é sinônimo de infelicidade às vezes é uma opção, já não é o seu caso não é amiga, sozinha por opção alheia, já casou três vezes
Márcia – Duas
Paty– não importa, mas casou e ta aí sozinha sem ninguém se jogando pro primeiro que passa.
Márcia (ela fica atônita com as palavras de Patrícia) Tudo bem, vamos estou pronta, chega de papo furado. Vamos quero me divertir muito hoje.
Márcia sai pega a bolsa e Patrícia sai logo atrás dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário